Última pré-estreia da série, eu Angelo, vesti a fantasia de aluno de Hogwarts– o chamado cosplay, termo em inglês que une costume e play (fantasia e representação)- e fui ao Shopping Eldorado conferir o novo e último filme de Harry Potter.
No meio de tanta gente que se acumulava em redor de quatro salas de cinema do shopping Eldorado, na noite desta quinta-feira, para acompanhar a pré-estreia múltipla de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, gritos de feitiço chamavam a atenção. Eram os termos expeliarmus e avada kedavra, um de desarmamento e outro uma maldição mortal do universo mágico de Harry Potter.
Muitos fãs se reuniram em todo o país para ver a despedida das telas do bruxinho criado pela britânica J. K. Rowling, uma saga de dez anos e de 10 bilhões de reais em bilheteria.
Para muitos Harry Potter é mais do que ler os livros e assistir aos filmes. É também viver essa experiência de encontrar outros fãs, chegar cedo às filas e de, vestidos como seus personagens preferidos, se sentir parte da história. Além de chamar a atenção, é claro.Rolou uma Maratona de fãs, onde alguns fãs participaram, ao longo da semana, de uma maratona com a exibição dos sete primeiros filmes da franquia e ao final receberam brindes super legais como fotos,e chaveiros de Harry Potter. O destaque dos cosplayers eram os vestidos como professores de hogwarts, a professora Sprout e o professor Dumbledore e outros que não fossem os vestidos de alunos de hogwarts.
Pra quem não se lembra Harry Potter se tornou fenômeno mundial em 1997, com o lançamento do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal. O primeiro filme chegou aos cinemas há 10 anos, ampliando ainda mais a legião de fãs do bruxinho. Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, encerra a franquia. #TodosChora
Nenhum comentário:
Postar um comentário